Campo Bom tem crescimento de 3,2% no número de empregos entre março de 2020 e fevereiro de 2021

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Percentual é três vezes maior que a taxa de crescimento do país no mesmo período 

Crescimento em emprego é comemorado em Campo Bom – Crédito: Divulgação

Ao mesmo tempo em que enfrenta sua fase mais crítica desde o início da pandemia do coronavírus, Campo Bom segue colhendo os frutos das ações de incentivo que presta aos empreendedores locais. 

O número de empregos do município cresceu 3,2% no comparativo entre março de 2020 e fevereiro de 2021, como explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz. “Campo Bom, em pleno ano de pandemia, gerou um saldo positivo de novos postos de trabalho no acumulado dos últimos 12 meses que supera a grande maioria dos municípios da região. Com isso, Campo Bom tornou-se uma das duas cidades da região com maior saldo positivo de empregos do último ano,” afirma, destacando que o Município apresentou inclusive um percentual de crescimento três vezes acima do percentual nacional. 

Destaque 

Campo Bom tem ainda outros números que merecem destaque. O Município apresentou um crescimento de 20% no número de admissões entre janeiro e fevereiro deste ano comparado ao mesmo período do ano passado, quando a pandemia ainda não havia chegado ao Brasil. 

Isso resultou em dois meses consecutivos de saldo positivo de empregos, com saldo de 460 novos postos de trabalho em janeiro e 389 em fevereiro. “Desde que iniciou a pandemia, tivemos 683 mais contratações do que demissões, o que nos deixa orgulhosos, mas ao mesmo tempo ainda mais focados para seguirmos no rumo certo. Seguimos confiantes para passarmos por mais este momento de dificuldade e aumentarmos ainda mais nossa oferta de empregos”, aponta o prefeito Luciano Orsi, reforçando que o Município possui cerca de 7 mil CNPJs registrados. “Isso representa 10% da nossa população. Também demonstra que Campo Bom possui uma essência empreendedora e que nossas iniciativas para fomentar os negócios locais estão mostrando resultados”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *