Campo Bom – Secretária de Saúde detalha plano de enfrentamento ao coronavírus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Suzana Pereira também explanou sobre campanha de vacinação em visita à Câmara  

Sessão desta segunda-feira contou com a presença da Secretária de Saúde – Crédito: Cássios Schaab/CMCB

Na noite desta segunda-feira (27), na sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom, os vereadores acompanharam a explanação da Secretária Municipal de Saúde, Suzana Ambros Pereira, que atendeu convocação para detalhar o plano de enfrentamento do Município de Campo Bom no combate ao coronavírus. Suzana também explicou aos parlamentares como está o andamento da campanha de vacinação contra a gripe.

Coronavírus  

Campo Bom foi a primeira cidade do estado a registrar um caso de coronavírus, o que demandou uma espécie de força-tarefa para evitar a propagação do covid-19. “Ainda em fevereiro, quando não tínhamos ideia do tamanho que a pandemia seria, nós saímos na frente e realizamos um treinamento com toda a rede de profissionais, todos estavam preparados”, detalhou Suzana. Até o momento, a cidade registrou quatro casos, os quais todos estão curados, além de outros dois suspeitos e 84 descartados. “Se esse número é baixo, não é porque somos iluminados e sim porque foram tomadas medidas precoces e radicais”, acrescentou a secretária ao elencar ações como a preparação da rede de atendimento, plano de fluxo, parceria com empresas, publicação de decretos, etc. Sobre a vacinação, Suzana especificou as diferentes estratégias para atender a comunidade, o número de pessoas já imunizadas e a defasagem de doses. “O montante que recebemos por parte do Estado é insuficiente para vacinar todos os grupos de risco, mas esperamos que até o fim de maio possamos superar isso”, finalizou Suzana.

Além da participação da secretária de saúde e dos pronunciamentos, a sessão contou com a aprovação unânime de requerimento apresentado pelo vereador Alexandre Hoffmeister (PP) que solicita a intensificação de rondas policiais no bairro Imigrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + sete =