Campo Bom – Saúde promove mutirão de exames de alta complexidade

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ação tem o intuito de reduzir as filas de espera em diversas especialidades

Cerca de 170 pessoas participaram do mutirão – Crédito: Eder Zaculotto – PMCB.

Cerca de 170 pessoas participaram na manhã desta terça-feira, 10, no saguão do Centro Administrativo, do mais novo mutirão de exames de saúde promovido pela Administração Municipal de Campo Bom. A ação tem o intuito de reduzir as filas de espera em diversas especialidades. Durante o mutirão os pacientes foram encaminhados, por meio da Central de Marcação de Consultas e Exames (CMCE), para exames nas especialidades de tomografia com contraste (70), ressonância (50) e densitometria óssea (50).

“Esses são exames de alta complexidade, que seriam uma responsabilidade do Estado, mas, como temos muitas pessoas aguardando e até sofrendo por não poderem pagar pelo procedimento, estamos promovendo diversos mutirões para reduzir a fila de espera. É como a questão da segurança pública que, diante da impossibilidade do Estado, temos de tomar como uma responsabilidade nossa e, diante de nossas possibilidades financeiras, prover da melhor forma nossa comunidade em áreas que não seriam de nossa alçada” explicou o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, fez um apelo para que os pacientes compareçam aos procedimentos agendados. “A gente precisa desse comprometimento de vocês. É dinheiro público que está sendo investido. Além do que, quem faltar está tomando o lugar de outra pessoa e voltará para a fila de espera”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 4 =