Campo Bom – Requerimentos e Pedidos de Informação são aprovados em Sessão ordinária

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Quatro matérias foram aprovadas por unanimidade

Quatro matérias foram aprovadas em Sessão Ordinária da Câmara – Crédito: Divulgação.

Quatro (4) matérias foram aprovadas por unanimidade na última sessão ordinária, realizada no dia 23 de setembro em Campo Bom.  O vereador Tiago Souza (PCdoB) solicitou informações referentes ao programa Primeira Infância Melhor – Programa Criança Feliz. Ele questionou se o município ainda faz parte deste programa, quantas famílias são atendidas, e quem pode participar. Na ocasião, o presidente da casa, Paulo Tigre (MDB), fez uso da tribuna para debater a matéria. “R$ 500.000.000,00 (Meio Bilhão de Reais) está parado em uma conta de Campo Bom, e não é utilizado porque não são informados os programas e também não são feitos os procedimentos corretos para que esse dinheiro seja utilizado. Ele já é de Campo Bom. Ele só precisa de ação e prática. Temos esse dinheiro parado por falta de gestão, e quem acaba sofrendo é a população. Fica a sugestão que nas ações como Viva o Bairro, se estimule o cadastro único. Muitas pessoas talvez não saibam que precisam estar registradas no cadastro único porque não conhecem, de fato, seus direitos. Talvez um pouco mais de marketing em cima disso traga as pessoas carentes até a Assistência Social, para que elas possam ter acesso ao que lhes é de direito. Esperamos um pouco mais de gestão e marketing pontual e assertivo”, ressaltou o presidente.

O parlamentar Joceli Fragoso (PTB) pediu informações sobre os concursos para Agentes de Trânsito.  Os vereadores Jair Wingert (PP) e Max de Souza (MDB), após receberem manifestações de vários comerciantes, solicitaram à Administração Municipal para estudar a possibilidade de, quando o desfile cívico de 7 de setembro não ocorrer na data e posteriormente ser transferido em função de chuva ou outro motivo, que seja realizado no domingo seguinte. “Quando o desfile acontece aos sábados, acarreta impasses entre comerciantes e comerciários, pois muitos destes acabam faltando ao trabalho para acompanhar seus filhos no desfile da Semana da Pátria”, justificou Jair.

A última matéria foi apresentada pelo vereador Jerri Moraes, referente à criação do Projeto de Lei que estabelece as normas para instalação e o uso de parklet no Município de Campo Bom.  O projeto tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico e de ampliar os espaços públicos de lazer e convivência no município. “É algo interessante, que pode deixar nosso centro mais aconchegante”, salientou Jerri. O presidente Paulo Tigre parabenizou pela iniciativa da matéria. “É uma forma de tornar nossa cidade mais bela. Que a noite campo-bonense se torne mais atrativa!”, destacou Tigre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =