Campo Bom recebe mais 330 doses da vacina contra o coronavírus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Com a aplicação do novo lote, todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia terão sido imunizados

Doses chegaram na manhã de quarta-feira a cidade – Crédito: Laura Poersch Schommer/PMCB

A segunda remessa da vacina contra a Covid-19 foi trazida a Campo Bom na manhã desta quarta-feira (27), após apenas uma semana que as primeiras vacinas chegaram à cidade. Uma equipe da Prefeitura foi a Porto Alegre buscar 330 doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca, aprovados para uso emergencial. O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, afirma que o Município está pronto seguir com a imunização e que, com a chegada dessas doses, todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid serão imunizados. “Com as doses que restarem deste lote, ainda conseguiremos destinar algumas vacinas para outros profissionais da saúde que não possuem contato com o vírus”, explica, lembrando que todos os idosos de Campo Bom que residem em lares de longa permanência já foram imunizados.

Esperança 

Para o prefeito Luciano Orsi, a imunização dos profissionais que atuam no atendimento a pacientes com coronavírus significa que eles estarão preparados para continuarem combatendo a pandemia com segurança. “Assim, poderemos dar sequência à imunização dos demais grupos quando recebermos as doses específicas para isso”, aponta. Vale lembrar que todas as vacinas recebidas até o momento equivalem somente às primeiras doses de imunização. As segundas doses devem ser distribuídas pelo Estado no período próximo ao prazo para sua realização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *