Campo Bom recebe 311 doses e inicia vacinação contra covid-19

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Três campo-bonenses foram imunizados na terça, as demais doses estão sendo aplicadas desde quarta 

São mais de 300 doses na cidade neste primeiro momento – Crédito: PMCB

Eram quatro horas da tarde de terça-feira, 19 de janeiro de 2021, quando o veículo da Prefeitura Municipal chegou ao pátio do Centro Administrativo trazendo não apenas as primeiras 311 doses da CoronaVac, mas trazendo esperança a toda a comunidade de Campo Bom. A tão esperada e desejada vacina contra a Covid-19, recebida pelo prefeito Luciano Orsi e o secretário Municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock, deixava de ser um sonho e se tornava realidade. Vitória da ciência, vitória da vida. 

Ainda na terça-feira, pouco depois das 18 horas, no CAPS, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus de Campo Bom, aconteceu um ato simbólico com a imunização de três pessoas que representam os grupos prioritários. Receberam a primeira dose da vacina, Maurício Acrysio Martins de Oliveira, 58 anos, motorista do Samu que atua no Município desde março de 1978; Mariana de Souza Barbosa, 39 anos, fisioterapeuta da UTI Covid que trabalha no Hospital Lauro Reus desde julho de 2016; e Maria Izabel Martins, 62 anos, técnica de enfermagem no Centro de Referência do Coronavírus e trabalha no Município há 24 anos.

Importância 

“Neste ato simbólico, estamos dando início a tão desejada vacinação, lembrando e manifestando nossa gratidão a todos que, ao longo dos últimos dez meses, têm se dedicado ao difícil combate à pandemia. Pessoas que precisaram se expor, com medo de levar o vírus para suas casas, lutando bravamente pela vida da comunidade”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *