CAMPO BOM – Prefeitura recebe comissão de comerciantes que reclamam das restrições

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Administração já prorrogou prazos de tributos e estuda auxílio financeiro aos mais atingidos

Encontro ocorreu na prefeitura de Campo Bom – Crédito: Divulgação

Uma comissão de comerciantes foi recebida por secretários para debater e buscar soluções àqueles que estão sendo atingidos pelas medidas restritivas do Governo do Estado. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz; o secretário de Finanças, Nilson Parnow; o secretário de Segurança, Rosalino Seara Constante; e o Procurador do Município, Pedro Azevedo, receberam a comissão  na Prefeitura de Campo Bom. O grupo foi informado que todas as suas demandas foram encaminhadas ao Governo do Estado e que a Prefeitura está analisando os impactos financeiros para lançar uma segunda edição de apoio aos pequenos negócios.

“O pedido de flexibilização feito pelos comerciantes na semana passada foi encaminhado na íntegra ao Governo do Estado. Também já estamos trabalhando em alguns auxílios, o que resultou na prorrogação do IPTU e ISS, e estamos em fase de análise de impacto financeiro para lançar uma segunda edição de apoio aos pequenos negócios”, observou Henrique Scholz.

Medidas 

O prefeito Luciano Orsi lembra que no ano passado o Município destinou em torno de R$ 400 mil em auxílio financeiro para microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas e a mais de 40 trabalhadores que executam o transporte escolar em Campo Bom. Além disso, no ano passado, assim como este ano, a Prefeitura prorrogou prazos para recolhimento de tributos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *