Campo Bom – Prefeitura investe em novos leitos para o Hospital Lauro Reus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Quinze são leitos de enfermaria, que já estão disponíveis, e cinco são leitos de retaguarda 

Casa de Saúde recebe mais cinco leitos para pacientes diagnosticados com Covid-19 – Crédito: Nadine Funck/ PMCB

O Hospital Lauro Reus receberá um total de 20 novos leitos até o final do mês. Destes, 15 são leitos de enfermaria, que já estão disponíveis, e cinco são leitos de retaguarda, voltados para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus que serão instalados na semana. O Hospital já conta com três camas hospitalares na Sala de Retaguarda Covid e receberá os novos leitos assim que o segundo quarto de retaguarda estiver com todos os equipamentos necessários, o que também deve ocorrer nesta semana. “Estamos acompanhando a situação do coronavírus com muita responsabilidade e seguimos investindo no enfrentamento do vírus”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de saúde do município, Suzana Ambros Pereira, explica que a Sala de Retaguarda Covid é destinada para os assistidos de média complexidade, com a estrutura de camas hospitalares e respiradores. O diretor administrativo do Hospital Lauro Reus, Jeferson Moschen, explica que os profissionais da saúde podem atender aos pacientes que estão na faixa amarela de risco, ou seja, que precisam de assistência médica, mas não necessitam de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Os profissionais podem identificar as necessidades, com relação a equipamentos e medicamentos, além do estado de saúde, verificando se o paciente precisa ser encaminhado para a UTI ou se está melhor e pode voltar para casa. Hoje o espaço é de muita importância para a emergência, além de fazer o acolhimento ao paciente de forma mais adequada”, diz.

Respiradores  

A casa de saúde conta com 20 respiradores, sendo dez da UTI, oito da Sala de Retaguarda Covid e dois da Sala Vermelha. Até o final do mês de julho, o hospital receberá dois respiradores, que foram doados ao Município pela empresa Arezzo&Co.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − doze =