Campo Bom – Prefeito esclarece quais segmentos podem abrir em Campo Bom

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Escolas seguem com aulas suspensas até 30 de abril

Orsi falou sobre as definições em live – Crédito: Reprodução

Em pronunciamento via redes sociais na noite desta quarta-feira (1), o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, esclareceu quais segmentos poderão retomar as atividades após o decreto estadual assinado pelo Governador Eduardo Leite que proibiu a abertura do comércio até 15 de abril. Segmentos da construção civil (madeireiras, ferragens, lojas de materiais elétricos) e lojas do setor de mecânicas (oficinas, borracharias e lavagens de veículos) estão entre os serviços essenciais e que poderão reabrir seus estabelecimentos. A reabertura de restaurantes, lojas de confecção e academias, serviços considerados não-essenciais, deve aguardar até o dia 16 de abril. Igrejas, que mantenham a capacidade de até 30 pessoas, desde que, respeitando o distanciamento de 2 metros e apliquem cuidados de higiene, também estão liberados para receberem seus fiéis.

Orsi também citou a situação das indústrias e explicou que a decisão de suspensão do trabalho foi das próprias empresas: “As indústrias que suspenderam os trabalhos, não foi por uma decisão do nosso governo. Agora, as indústrias estão liberadas desde que obedeçam às recomendações dos decretos do Governo Estadual”.

As escolas municipais seguem com aulas suspensas até o dia 30 de abril. O prefeito também comunicou que o transporte coletivo voltará, com medidas de segurança, a partir do dia 6 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − treze =