Campo Bom – Paulo Tigre inicia ações mensais alusivas ao “Dia 25 Laranja”

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vereador decidiu pôr em prática campanha rejeitada como PL na Câmara

Acompanhado de familiares e de sua equipe de Gabinete, Paulo Tigre (em primeiro plano) iniciou ações da campanha Dia 25 Laranja – Crédito: Divulgação.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, Paulo Tigre (MDB), iniciou na última terça-feira (25) ações alusivas a campanha Dia 25 Laranja, atividade organizada e apoiada pela ONU em todo o planeta. Celebrada a cada dia 25 do mês, a ação é um alerta para prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas. O objetivo é lutar por um futuro livre de qualquer tipo de violência, seja física, psicológica, doméstica ou sexual.

No mês de maio, Paulo Tigre foi proponente de um projeto de Lei que instituía em Campo Bom o dia 25 de cada mês como o Dia Laranja pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que acabou reprovado pelos vereadores. Apesar disso, o parlamentar decidiu, por conta própria, realizar as atividades mensalmente. “A violência contra as mulheres é um crime grave. Todos os dias, em casa, em espaços públicos ou nas redes sociais, as mulheres continuam sujeitas à violência, à discriminação e ao assédio. Meu PL não foi aprovado, mas a causa é de extrema importância. Decidi, junto à equipe do meu gabinete, dar continuidade a ideia e faremos, mensalmente, ações visando à conscientização”, ressaltou.

Foram produzidos materiais publicitários informando a importância da causa e um posto móvel para entrega de panfletos e apresentação da campanha a população foi colocado no Centro de Campo Bom. “O 25 Laranja é uma luta pelo fim da violência contra as mulheres. Diversas cidades do país apoiam essa causa e vestem laranja todo dia 25 de cada mês, visando a eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas. Campo Bom não poderia deixar de participar”, frisou.

Segundo o vereador, as atividades dos próximos meses já estão sendo planejadas.

 

RENAN SILVA NEVES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =