Campo Bom – Parlamentares aprovam pauta com solicitações relacionadas ao Coronavírus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Pedido de informação e requerimentos receberam aprovação unânime

Indicação da vereadora Sandra Orth foi aprovada de forma unânime – Crédito: Ascom CMCB

Na sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (13), os vereadores do Poder Legislativo de Campo Bom analisaram pedido de informação e requerimentos protocolados por diferentes parlamentares e que apresentam solicitações diversas, todas relacionadas ao enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas aos destinatários.

O pedido de informação aprovado foi indicado pela vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e solicita ao Poder Executivo Municipal esclarecimentos referentes ao artigo da constituição federal que refere-se a cuidados e assistência pública das pessoas portadoras de deficiências. A vereadora também é autora de dois requerimentos, estes endereçados aos Poderes Executivos Municipal e Estadual, e que solicitam a flexibilização de decretos restritivos e que foram adotados diante da pandemia de coronavírus. Em outro requerimento, ainda relacionado aos reflexos causados pelo Covid-19, o vereador Jair Wingert (PP) solicita que o Poder Executivo Municipal adote programa de acolhimento para pessoas com sequelas mentais deste período traumático de pandemia e isolamento social. A outra solicitação analisada e aprovada foi apresentada pelos vereadores Tiago Souza (PCdoB) e João Paulo (MDB) e sugere ao Poder Executivo Municipal que seja criado um grupo de pesquisa e apoio aos pequenos e médios empresários, para esclarecimento e suporte dos programas federais de ajuda e financiamentos possíveis no período de pandemia.

Os parlamentares seguem realizando suas atividades, levando em conta todas as orientações dos órgãos de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus, e a próxima sessão do Legislativo de Campo Bom ocorre na segunda-feira, 20 de abril, com início às 18h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 3 =