Campo Bom – Município já possui tratamento preventivo para Covid-19 à disposição da comunidade

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

A decisão pela prescrição é exclusiva do profissional médico em conjunto com o paciente 

Medicamento será entregue apenas sob prescrição médica – Crédito: Nadine Funck/PMCB

O pregão de medicamentos que a Prefeitura de Campo Bom abriu para comprar de Ivermectina, Azitromicina, Dexametasona, Cloroquina e Hidroxicloroquina está em processo de conclusão. Os únicos remédios que não puderam ser adquiridos por meio do pregão foram Cloroquina e Hidroxicloroquina visto que nenhuma distribuidora demonstrou interesse. Os demais já constavam no rol de medicamentos oferecidos pelo Município. Mas independente disso, a Prefeitura recebeu do Governo do Estado um lote com 500 comprimidos de Cloroquina 150mg que já está disponível na Farmácia Municipal. O medicamento chegou no município por meio de uma solicitação feita ao governo no início do mês. 

Prescrição Médica  

Os remédios serão entregues apenas sob prescrição médica, visto que a decisão fica a critério exclusivo entre o profissional médico e o paciente. Além disso, um termo de consentimento será utilizado tendo em vista tratar-se de remédios denominados off label, ou seja, fora da bula. 

Off Label 

O prefeito Luciano Orsi conta que a disponibilização de medicamentos off label foi realizada para garantir o direito de acesso ao cidadão em meio à pandemia do coronavírus. “Se for a vontade do cidadão e o seu entendimento junto com o seu médico, que é soberano nessa decisão, o paciente vai assinar o termo de consentimento e, com a prescrição, retirar o medicamento”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + doze =