Campo Bom – Município inicia obra do Centro Vida de Especialidades Médicas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Investimento será de R$ 2,5 milhões

Prefeitura já iniciou as obras no local – Crédito: Ascom PMCB

Começou a movimentação no canteiro de obras do local que abrigará o Centro Vida de Especialidades Médicas, iniciativa da Prefeitura de Campo Bom que, como indica o nome,  pretende reunir em um único local a oferta de atendimento em saúde para diversas especialidades. Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões serão construídos cerca de 800 metros quadrados de estrutura que acomodará sete consultórios distribuídos para as seguintes especialidades:  dermatologia, geriatria, neurologia, infectologia e cardiologia.

O local contará também com três consultórios odontológicos e salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, curativos, triagem, espaço para fisioterapia, sala de atividades além de ampla área de recepção, banheiros, vestiários, pátio, escritórios para administração e espaço para estacionamento.

O paisagismo terá atenção especial e contará, inclusive, com local para atividades sensoriais. Localizado na esquina da Rua Aimoré com a Avenida dos Estados, o Centro Vida é considerado pelo prefeito Luciano Orsi um local diferenciado que agregará muito em qualidade de atendimento à comunidade. “É um espaço planejado e idealizado para oferecer conforto e atenção. Nesse momento que estamos sofrendo uma crise mundial por conta do coronavírus nossa opção por investir mais na saúde e construir um local como o Centro Vida nos tornará ainda mais preparados para enfrentar todos os desafios do dia-a-dia com grande ganho de qualidade para a comunidade”,  define o prefeito.

A construção do espaço está na fase de confecção de acessos, locação das fundações e instalação do canteiro de obras. Para a titular da Secretaria de Saúde Suzana Ambros Pereira o Centro Vida materializa o conceito mais humanizado de atendimento em saúde. “Ele foge do padrão hospitalar comum, ele é mais amplo e humanizado. Trabalharemos bastante a questão da reabilitação, tanto motora quanto intelectual e na prevenção desses quadros que podem aparecer ao longo dos anos”, reforça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =