Campo Bom – Max de Souza reivindica melhorias na prestação de serviços da RGE Sul

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Parlamentar apresentou demandas dos moradores de Campo Bom durante audiência pública na Câmara de Vereadores

Max de Souza (foto) cobrou providências da RGE Sul – Crédito: Divulgação.

No último dia 18, a Câmara de Vereadores de Campo Bom recebeu Audiência Pública para tratar da prestação de serviços da RGE SUL, responsável pela energia elétrica no município. Na oportunidade, esteve presente a gerente de relacionamento com o Poder Público da RGE SUL, Elisandra Maciel do Carmo, bem como representantes do PROCON de Campo Bom e o coordenador da ouvidoria da AGERGS. Em pauta, as deficiências nos serviços prestados ao município por parte da concessionária.

Presente no local, o vereador Max de Souza (MDB) ressaltou as reivindicações dos moradores das áreas rurais, que, de acordo com o parlamentar, precisam de uma resposta rápida no retorno da energia, visto que ficam três ou quatro dias sem eletricidade o que acaba prejudicando o trabalho dos agricultores. Além disso, segundo o vereador, a falta de entrega das contas de luz nas propriedades rurais acarreta em dificuldades para a quitação das tarifas. Outro ponto solicitado por Max foi a colocação de transformadores para elevar a capacidade de carga da rede rural, e também as podas das árvores que estão sobre os cabos de energia.

O vereador cobrou da gerente da RGE SUL a substituição dos postes de madeira que estão podres por postes de concreto, porém, comunicando-se com antecedência, para que indústrias, comércio, e os moradores se programem afim de evitar prejuízos.

Por fim, o parlamentar citou a necessidade da diminuição de tempo para restabelecimento de energia após quedas. “É necessária uma maior celeridade para reestabelecer a energia na cidade após os temporais. Sugiro uma base específica para atuar em Campo Bom”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =