Campo Bom – Live Guapa Solidária movimenta redes sociais

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Evento organizado por artistas campo-bonenses atinge objetivos   

Live reuniu cantores campo-bonenses – Crédito: Divulgação

Na noite do último dia 26 de abril, o Galpão dos Soares, localizado no bairro Rio Branco, recebeu três artistas campo-bonenses. Movidos pelo sentimento de solidariedade em tempos de covid19, João Ritter, Andrei Telles e João Soledad organizaram a Live Guapa Solidária, show on-line com duração de três horas. A cada interpretação, houve chamamento para que a comunidade contribuísse com alimentos não perecíveis e dinheiro. 

Entre Florêncio Guerra, Fundo da grota, Querência Amada e o Guri, o trio de jovens talentos dialogava, explicando a importância de ajudar as famílias carentes que passam por necessidades. Durante a live, ocorreu uma apresentação especial de Clóvinho Soares,  chuleador do Rodeio  da Vacaria e campo-bonense de nascença.

O evento foi norteado pela segurança, primando pelo respeito aos protocolos de saúde vigentes no Estado e município, como a utilização de máscaras, álcool em gel, e o acesso de termômetro para aferir a temperatura. A live não teve público no local, somente os cantores e mais seis pessoas que integraram a equipe de apoio (filmagem, iluminação e técnicos). A família Soares – Clovis, Rosi, Marcelo e Sandra  – foram os anfitriões da solidariedade. 

Famílias carentes são beneficiadas 

live arrecadou 400kg de alimentos e valores em dinheiro que foram convertidos em alimentos. Ao todo, foram 11 cestas básicas repassadas a famílias carentes de vários bairros. O restante, mais de 300kg, foram repassados ao CRAS de Campo Bom (Secretaria de Assistência Social) e que destinou a famílias carentes inscritas nos programas assistenciais do município. A entrega aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (4). 

Além dos apoiadores da live, participaram Zé do Som, Marcos Medeiros da Pluss Play TV e o jornalista e vereador Jair Wingert. O cantor João Ritter destacou a importância da união de todos neste momento de pandemia. “Ser solidário é algo fundamental para ajudar as famílias que estão sem emprego e sem alimentos”, disse. Já Andrei Telles afirmou que o objetivo foi unir o útil ao agradável. Por sua vez, João Soledad observou que uma simples ação solidária pode se transformar em algo fantástico. “O importante é beneficiar famílias carentes que necessitam de alimentos, destacou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 16 =