Campo Bom lidera ranking de municípios que mais geraram vagas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Em setembro, município atingiu saldo positivo de 585 novos empregos

Campo Bom segue se destacando na geração do emprego – Crédito: Divulgação

Campo Bom se destacou mais uma vez na geração do emprego. O índice do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referente a setembro, mostra que Campo Bom continua sendo a cidade gaúcha com maior número de empregos gerados entre municípios com até 200 mil habitantes. O número foi divulgado oficialmente no dia 29/10 e coloca a cidade na liderança pelo segundo mês consecutivo.

O cálculo do saldo considera as admissões e os desligamentos do mês. Em agosto, o saldo foi de 425 empregos positivos. Em setembro, o saldo foi ainda melhor: 585 novos empregos. No início de 2020, Campo Bom possuía 19.580 empregos formais, porém o número sofreu redução em decorrência da pandemia do coronavírus. Com os resultados recentes, a cidade está próxima de zerar o déficit. Em setembro, estavam registrados 19.264 empregos

Números 

O setor que mais gerou vagas foi o se serviços: 281 admissões em agosto e 458 em setembro. O maior número de empregados no último mês está na faixa etária de 18 e 24 anos, representando 43,9% do total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezesseis =