Campo Bom – Legislativo vota nove matérias em Sessão Ordinária

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Nesta segunda-feira ocorreu mais uma Sessão Ordinária do Legislativo de Campo Bom. Na ocasião o presidente da Casa Paulo Tigre (MDB), apresentou seis matérias, entre elas; requerimentos e projetos de lei. Tigre (MDB) destacou o requerimento nº 087/2019 que dispõe sobre a inclusão da temática contra a violência às mulheres e meninas no currículo escolar. Em sua fala, o vereador Paulo Tigre destaca “trata-se de uma medida preventiva de conscientização a partir de um trabalho educacional de humanização, respeito e informação”.

O vereador Jerri Moraes (MDB), solicita a instalação de torres no Município, das empresas de telefonia celular, TIM, OI, VIVO E CLARO, com o objetivo de melhorias do sinal nos bairros Porto Blos, Barrinha, Vila Rica, Bela Vista e Cohab Sul. Na justifica o vereador frisa “a falta dos equipamentos tem provocado uma série de transtornos e mesmo prejuízos nos devidos bairros citados, porque sem as mencionadas torres para melhoria de sinal é impossível a comunicação via celular em toda aquela área”. Jerri Moraes também é autor do projeto de lei nº 027/19 que institui a festa do colono em Campo Bom. O vereador teve suas demandas aprovadas.
Durante a sessão, os parlamentares aprovaram por unanimidade 3 projetos de lei. O executivo Municipal, teve parecer favorável na matéria apresentada, referente a ampliação do número de cargos de agentes de combate a endemias.
Já o vereador Paulo Tigre apresentou dois projetos de lei, relacionadas ao fim da violência contra mulheres. A primeira matéria aprovada refere-se ao dia 06 de dezembro como o Dia Municipal de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres – LAÇO BRANCO. Paulo Tigre destacou, que esse tema é abordado pela ONU, além de ser uma temática que precisa de atenção. Vereador Victor (PCdoB) também frisou a importância da matéria.
Em seguida, foi votado o projeto de lei, que Institui no município de Campo Bom, o dia 25 de cada mês, como o Dia Laranja pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. O proponente do projeto de lei, Paulo Tigre fez uso da tribuna para frisar, que o dia 25 de cada mês, é realizado em diversas cidades do Brasil. A matéria foi reprovada, mas o autor do projeto frisou que levará essa causa para as ruas.
Paulo Tigre (MDB), ainda apresentou mais um projeto de lei, referente ao ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos, privados, clínicas da família e ambientes terapêuticos e de tratamento. O vereador João Paulo pediu vista do projeto.
Após a votação das matérias do dia e os pronunciamentos dos vereadores, a sessão ordinária foi encerrada.

Ainda durante a noite, aconteceu uma sessão extraordinária para a votação de dois projetos de lei do Executivo Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =