Campo Bom – Legislativo recebe cópias de mapas de caracterização ambiental do município

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Arquivos estão disponíveis para consulta pública

João Paulo (dir.) recebeu a visita do Secretário – Crédito: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação CMCB.

Na manhã da última sexta-feira, (28) o presidente do Legislativo de Campo Bom, João Paulo Berkembrock (MDB) recebeu a visita do Secretário Municipal de Meio Ambiente (SEMA), João Flávio da Rosa, que esteve na Câmara de Vereadores para entregar cópias dos Mapas de Caracterização Ambiental de Campo Bom.

 

Na oportunidade, Rosa detalhou à Berkembrock o trabalho realizado pelos técnicos da SEMA na elaboração dos mapas, quais as características do estudo e a importância para intervenções futuras no município. “Após realizarmos este trabalho detalhado, consideramos fundamental que o Poder Legislativo tenha um conhecimento do estudo e também uma cópia de todo o trabalho realizado”, enfatizou o titular da SEMA.

Para Berkembrock, a iniciativa de realizar o estudo e de disponibilizar uma cópia do trabalho para o Poder Legislativo tem uma relevância muito grande para a cidade. “Na primeira amostragem já percebemos que é um trabalho muito bem elaborado e de grande qualidade”, destaca o presidente do Legislativo. “Este material tem um valor riquíssimo e todo ele já está disponível aqui para consulta da população, como escolas e profissionais que necessitam dessas informações”, completou João Paulo.

O estudo é composto pelo inventário das áreas de interesse ambiental relacionadas ao meio físico, biótico e de uso do solo. A coletânea inclui o georreferenciamento e representação cartográfica das áreas de preservação permanente, cobertura vegetal, relevo, principais tipos de uso do solo e ocupação urbana. Um relatório descritivo para interpretação das informações e arquivo para consulta de dados em site de satélite também compõem a coletânea produzida pela SEMA.

Para consultar o material, o cidadão pode procurar a Biblioteca Wilmar José Vargas, localizada no 2º andar da Câmara de Vereadores na Rua Lima e Silva, 68, Centro. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h30min às 18h30min e nas sextas-feiras das 7h30min às 13h30min.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 17 =