Campo Bom – Jair Wingert e Jerri Moraes solicitam melhorias para o Loteamento Fauth

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Roçada, limpeza, cercamento e notificações integram as demandas dos parlamentares.

Reunião ocorreu na Sede da Associação de Moradores do bairro Paulista – Crédito: Divulgação.

Os vereadores Jair Wingert (PP) e Jerri Moraes (MDB) participaram de uma reunião organizada por moradores do Loteamento Fauth para debater a questão de segurança pública. Em pauta, os constantes arrombamentos  que estão acontecendo na região do Loteamento. O encontro realizado na Sede da Associação de Moradores do bairro Paulista contou com a presença de cerca de 50 moradores, além de representantes da Brigada Militar de Campo Bom, de membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal para Segurança Pública (GGI-M) de Campo Bom e da UABV. Os moradores externaram suas preocupações e solicitaram ações fortes para coibir tais delitos. Tanto a BM, quanto a GGI-M e os vereadores se comprometeram em realizar ações conjuntas nos próximos dias para equacionar este impasse.

Os vereadores, Jair Wingert e Jerri Moraes se reuniram com o secretário de Obras, o engenheiro Patrick Rupenthal de Lima, para solicitar algumas ações da Prefeitura no sentido de melhorar a limpeza de algumas áreas no entorno do Loteamento Fauth.

 

Comunidade apontou caminhos

Dentre as solicitações está a limpeza da área pública localizada na Rua Onócio Leopoldo Haag.  Nesta área pública, a Prefeitura deve futuramente construir uma praça (área de lazer), com bancos, brinquedos e campinho de futebol sete. Outra solicitação é que a Prefeitura notifique a empresa OI para que a mesma faça o cercamento da antiga torre da CRT, pois, segundo os moradores, ali os meliantes se escondem para espreitar os moradores e  na sequência efetuar os arrombamentos. Outro pedido é para que a Prefeitura notifique os moradores ou loteadores da área de terras no final das ruas – Elson Heidrich e Onocio Leopoldo Haag –  em direção a torre e que liga ao bairro Rio Branco para que seja efetuado de forma urgente o cercamento da área. O cercamento desta área e limpeza da mesma vai inibir as ações de meliantes.

 

Pedidos dos vereadores serão atendidos

O secretário Patrick de Lima afirmou que  as ações solicitadas pelos vereadores serão realizadas pela Secretaria de Obras. “A segurança é algo fundamental para a administração municipal. A parte que compete ao município em termos de manutenção e estrutura será realizada”, frisou.  O vereador Jerri Moraes destacou a importância do poder público e da sociedade organizada buscar soluções conjuntas para os problemas tanto de segurança pública como outros. “Somos parceiros na  busca de alternativas para a questão de arrombamentos no Fauth. Os moradores demonstraram força  nesta reunião e o caminho é este, através da unidade e do diálogo que as coisas se resolvem”, afirmou. Já o vereador Jair Wingert salientou a importância  da mobilização dos moradores. “Na Câmara de Vereadores estamos atentos e a disposição em participar de reuniões assim, afinal fomos eleitos para trabalhar pela comunidade. Juntamente com o vereador Jerri vamos buscar soluções para este problema grave enfrentado pelos moradores do Loteamento Fauth”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =