CAMPO BOM – Inscrições abertas para o Supera 21, programa de consultoria a micro e pequenas empresas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Empreendedores locais podem se inscrever de forma on-line 

Lançamento ocorreu nesta semana – Crédito: PMCB

O programa Supera 21 está oficialmente com inscrições abertas. Podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) que estejam estabelecidos em Campo Bom há, no mínimo, 90 dias. Para se inscrever, o empresário deve preencher formulário on-line (disponível no link https://forms.gle/oc5vxjo1JLRWmmUe9) até 30 de abril.

A iniciativa está sendo promovida devido à grande adesão que o Supera teve no último ano. O programa oferece, de forma totalmente gratuita, uma assessoria para que micro e pequenas empresas possam identificar suas dificuldades e os aspectos que podem ser aprimorados e preservados no empreendimento e, se for o caso, remodelem seus negócios. Tudo isso é feito através de uma consultoria que avalia o desempenho das empresas locais, processo conduzido pelo Sebrae com apoio da Prefeitura.

Lançamento  

O lançamento do programa aconteceu na noite desta segunda-feira (12), em evento on-line com transmissão pelo Facebook da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Luciano Orsi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz; e o gerente do Sebrae RS nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti. “O objetivo deste programa é trazer um alento, uma contribuição importante com intuito de colaborar com os pequenos empresários de Campo Bom e, para isso, contamos com a parceria de extremo sucesso com o Sebrae. Apesar da atenção e dos investimentos pesados que a pandemia nos força a fazer na saúde, temos trabalhado muito buscando apoiar nossos empreendedores, temos trabalhado muito buscando apoiar nossos empreendedores”, disse o prefeito Luciano Orsi.

O mandatário ainda lembrou que recentemente a Sala do Empreendedor, pela sua resolutividade,  avançou diretamente do padrão Bronze para o padrão Ouro, a mais alta certificação concedida pelo Sebrae. Relatou, também, que sua gestão vem alinhando com alguns parceiros a possibilidade de oferecer crédito, com juros mais baixos, para o empresariado mais afetado pela pandemia. “Estamos sempre abertos para novas parcerias que tragam soluções para nossos empreendedores”, reforçou o prefeito ao dar por lançado o Supera 21.

Visão 

Henrique Scholz saudou o prefeito pela sua visão avançada e apoio ao empresariado local, destacando que, no período de março de 2020 a fevereiro deste ano, Campo Bom registrou um aumento de 683 postos de trabalho, o que representa crescimento de 300% acima da média nacional no período. “De janeiro a março deste ano, o município criou 852 novos empregos, um crescimento de 4,1%. E somente no mês de março emitimos 140 novos alvarás. Tudo isso, graças a iniciativas como o Supera, que trazem um novo alento aos nossos empreendedores. Isso nos enche de alegria e nos dá a certeza de que logo ali adiante teremos vencido a pandemia e voltaremos ao desenvolvimento pleno”, destacou o secretário.

“O Supera foi um programa muito exitoso no ano passado e esta nova edição vem para estender o fomento nesta cidade que nos últimos anos tem se caracterizado como grande empreendedora. Pelo compromisso público que o Sebrae tem com Campo Bom, estamos novamente apostando no Supera, agora com metodologias mais adequadas ao momento que estamos vivendo”, disse Marco Aurélio Copetti, ressaltando que quase 95% da força produtiva de Campo Bom é composta por micro e pequenos empreendedores. “Logo, o programa contempla quase que a totalidade do empresariado campo-bonense”, concluiu.

Vagas 
São 150 vagas disponíveis para participar do programa, sendo que os inscritos passarão por análise da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae, e os selecionados nessa fase passarão por uma das três consultorias: Marketing e vendas – marketing digital na prática; Finanças – identificação e acesso a novos mercados; ou Mercado: gestão do fluxo de caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *