Campo Bom – Infraestrutura chega ao Loteamento Renascer

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Foram inauguradas a pavimentação, a praça e uma quadra de areia

Moradores comemoraram ação no Loteamento Renascer – Crédito: Divulgação.

Após encaminhar para a Câmara de Vereadores Projeto de Lei regulamentando de que forma seria feita a transferência de 132 lotes individualizados para moradores, a Prefeitura segue realizando regularizações fundiárias. E, a exemplo do que já havia sido realizado no Loteamento Recanto da Paz, no bairro Mônaco, o Município efetuou a regularização fundiária do Renascer, permitindo que os moradores tivessem seus lotes devidamente escriturados e registrados individualmente em seus nomes, obtendo o título definitivo da propriedade.

 

Na manhã de sábado (29), o sonho de uma década e meia se tornou realidade, pois além da regularização dos lotes, os moradores contam com ruas pavimentadas, uma praça de brinquedos e uma quadra de areia com alambrado. Na solenidade, foi entregue a pavimentação das ruas e a praça com quadra de areia.

 

As vias do loteamento, em especial a rua Margarida Cavalheiro da Silva, foram contempladas com obras de saneamento, toda a infraestrutura e pavimentação com bloquetos de cimento. Foram cerca de 11.700 metros de pavimentação com investimento de cerca de um milhão de reais. Já a praça teve um custo de cerca de quatro mil reais, mais a quadra de areia com alambrado, num valor aproximado de 33 mil.

 

Em seu pronunciamento, na solenidade de entrega das obras, o prefeito ressaltou o esforço de vários setores da Administração, em especial do secretário Eduardo Assmann, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, pelo empenho para a regularização dos lotes e pelo investimento de recursos da pasta nas obras; e do secretário Patrick Ruppenthal de Lima, da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, pela execução das obras. O prefeito também agradeceu à Câmara de Vereadores pela parceria e aprovação da lei que trata dos loteamentos.

 

O presidente da Câmara, vereador João Paulo Berkembrock, disse da satisfação do Legislativo em cooperar para a concretização de ações e obras como as que estavam sendo entregues nesta manhã. O vereador Tiago de Souza, que é morador do Renascer, também fez uso da palavra destacando a luta dos moradores por melhor qualidade de vida e agradecendo o prefeito pelo desprendimento e sensibilidade diante das dificuldades dos loteamentos. “Somos gratos ao prefeito Luciano, porque veio aqui e disse para nós, que esperávamos a tanto tempo, que buscaria solução para nossa situação e está cumprindo com o prometido”, disse o vereador e morador do Renascer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + sete =