Campo Bom ganha novo espaço para o bem-estar dos animas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Centro de Bem-Estar Animal (CEMPRA) será inaugurado neste sábado

Espaço é destinado prioritariamente a animais de rua que eventualmente sofrem acidente e estão suscetíveis a problemas de saúde – Crédito: Divulgação.

No próximo sábado, 29, a Administração Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), promove a inauguração de um espaço voltado ao atendimento de animais de ruas, o Centro de Bem-Estar Animal (CEMPRA). O evento ocorre às 10h da manhã. O Cempra está localizado no Horto Municipal, nos fundos da antiga escola estadual 4 Colônias (Rua Alziro Nunes Monteiro, 595, bairro Quatro Colônias).

A inauguração contará com a Banda Municipal e estará aberta a toda comunidade que quiser participar e conhecer o espaço. Na ocasião haverá também feira de adoção de cães. O espaço, que receberá animais para atendimento, é destinado prioritariamente a animais de rua que eventualmente sofrem acidente e estão suscetíveis a problemas de saúde. Esta iniciativa está dentro do projeto Avança Campo Bom, como parte do programa Amigo Pet e tem como objetivo atender as necessidades da população animal, principalmente daqueles em situação de rua. Para o prefeito Luciano Orsi, as políticas públicas voltadas aos animais são indispensáveis na sociedade atual. “Os animais não podem ser deixados de lado ou esquecidos, é preciso que todos tenham consciência ambiental e fazer algo para os bichinhos é também pensar na qualidade de vida da nossa cidade”, destacou Orsi.

Orsi salientou que o processo daqui para frente é uma ação conjunta com a sociedade. “Não temos a intenção de colocar canil em nossa cidade, porque a intenção não é permitir que mais animais sejam abandonados nos canis como geralmente acontece, o objetivo das nossas ações é promover a consciência ambiental para a questão da posse responsável”, diz. Para o secretário do Meio Ambiente João Flávio da Rosa, o Cempra vem para dar um suporte também para as ONGs que já fazem um trabalho de recuperação animal. “O Cempra é um espaço que vem se somar a outras ações que temos em nossa cidade, assim como o lixo zero”, diz o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 5 =