CAMPO BOM – Exames supletivos do Ensino Médio terá nova edição

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Retirada das senhas é nesta sexta-feira e as inscrições nos dias 7, 8 e 9 de dezembro

Interessados podem realizar o exame – Crédito: Laura Schommer/PMCB

Quem não conseguiu realizar os exames supletivos do Ensino Médio este ano ou reprovou na prova de novembro terá uma nova oportunidade para se formar na educação básica. A Prefeitura de Campo Bom abrirá inscrições para uma segunda edição dos exames supletivos do Ensino Médio. A retirada das senhas ocorre nesta sexta-feira (4) das 7h30 às 11h50 e das 13h às 20h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Borges de Medeiros. Já as inscrições, que vão de 7 a 9 de dezembro, das 8h às 12h e das 13h às 21h, terão o custo de R$ 5,00 por componente curricular (disciplina) e devem ser realizadas, também, na Emef Borges de Medeiros. “Já realizamos os exames em novembro, mas como algumas pessoas não puderam participar ou reprovaram em algumas disciplinas, decidimos oferecer uma nova oportunidade para quem deseja se formar no ensino médio”, salienta o prefeito Luciano Orsi. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos tanto no dia da distribuição das senhas quanto nos dias de inscrição e, também, nos dias de prova, com distanciamento entre as classes e uso obrigatório de máscara e álcool gel.

Provas 

As provas serão nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, sempre das 19h às 22h, na Emef Borges de Medeiros, com a divulgação dos resultados no dia 24 de dezembro, a partir das 17h, no site borgesdemedeiros.com.br. Os exames são compostos por 13 provas e permitem a jovens e adultos que, por algum motivo tenham interrompido seus estudos, possam recuperar e finalizar o ensino médio. “Também é uma oportunidade para aquelas pessoas que precisam da conclusão do Ensino Médio para concorrer a uma vaga de emprego com este requisito ou para quem quer dar continuidade a sua formação, ingressando no ensino superior”, aponta a coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Márcia Tornin, lembrando que as vagas são exclusivas para moradores de Campo Bom e no ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com orientações sobre as provas. 

Aulas virtuais e gratuitas 

Para os inscritos que quiserem se preparar para as provas, a Prefeitura vai disponibilizar, a partir do dia 7 de dezembro, “aulões” virtuais e gratuitos no site borgesdemedeiros.com.br. Estudantes inscritos nos exames supletivos poderão acompanhar as videoaulas, que não serão simultâneas, mas estarão disponíveis no site para serem assistidas a qualquer momento.

Documentos para inscrição 

Para se inscrever, é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova e entregar no dia da inscrição uma foto 3×4; original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (3º ano) com aprovação em algum componente curricular; original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *