Campo Bom – Em sessão ordinária, vereadores discutiram onze projetos de lei

Crédito: Divulgação.

A Câmara Municipal de Campo Bom aprovou na noite da última segunda-feira (24) sete matérias, entre Projetos de Lei e requerimentos. Na ordem do dia foram aprovados quatro projetos de lei do Executivo Municipal, referente a alteração da Lei Municipal nº 4.801, para criar o gabinete da primeira dama e remanejar a posição estrutural da ouvidora municipal. A extinção do cargo de assessor comunitário, a criação do cargo de coordenador municipal de proteção e defesa civil e do cargo de ouvidor municipal. A alteração do quadro geral de cargos vinculados à administração em geral, constantes da Lei Municipal nº 4.145 e a reestrutura do plano diretor de desenvolvimento integrado do município.

Dentre as propostas do Legislativo foram discutidos e aprovados dois requerimentos e um Projeto de Lei. Entre os requerimentos aprovados, o vereador Victor (PCdoB) solicitou à RGE SUL, a troca de poste em risco de queda na Rua Balduino Dreger. E o último requerimento aprovado foi do vereador Jerri Moraes sobre a possibilidade de implantar duas rotatórias na Av dos Municípios.

O vereador Milton Wüst (MDB) pediu que seu projeto fosse retirado da votação.

Já o vereador Paulo Tigre (MDB) apresentou cinco (05) projetos de lei, referentes a visita de animais domésticos em hospitais, clínicas e ambientes terapêuticos; a instauração do programa colaborativo voluntário de segurança e monitoramento no município; Referente a ações de valorização, o vereador propôs tornar a língua Alemã patrimônio cultural de Campo bom, além do projeto de proibição a maus-tratos a cães e gatos. Na ocasião o vereador discutiu a importância das matérias apresentadas e pediu aos demais vereadores que justificassem seu voto contrário.

Max de Souza (MDB) teve sua demanda aprovada por unanimidade, referente ao Projeto de Lei “Junho Verde” no calendário de eventos do município. O Projeto de Lei visa a conscientização ambiental da população.

Lembramos que a próxima sessão ordinária ocorre dia 26 de junho, ás 18h30min no Plenário Presidente Vargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 9 =