Campo Bom – Em Sessão Ordinária foram aprovados cinco requerimentos do Legislativo e cinco projetos de lei do Executivo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (06) foram debatidas, apreciadas e votadas dez matérias. Crédito: Divulgação.

A primeira matéria aprovada na Ordem do Dia, foi do vereador Jerri Moraes (MDB), que solicita uma homenagem à “Quinnjalmo Centro de Serviços automotivos” pelos seus 45 anos de fundação. Em seguida, foi aprovado por unanimidade os requerimentos do vereador Jair Wingert (PP), que pede que seja incluído nos eventos culturais da cidade, o Carrinho de Lomba, que era sucesso nos anos 90 em Campo Bom, em sua fala o vereador frisa “esse requerimento é resgate histórico, peço que administração estude com carinho a retomada de algo positivo que a cidade tinha”. Sua outra demanda é referente a comemoração do Dia do Trabalhador, o vereador pede ao Executivo que estude a possiblidade de incluir neste dia um passeio ciclístico com saída do Largo Irmãos Vetter em direção ao Parque do Trabalhador “a sugestão é que a comunidade participante doe um quilo de alimento não perecível como inscrição e que os mesmos sejam revertidos para entidade como Criança Cidadã e outras entidades” destaca o vereador.

Vereador Victor (PCdoB). Crédito: Divulgação.

O vereador Victor (PCdoB), solicita, à RGE Sul, a troca de poste de energia elétrica na Rua Epitácio Pessoa, nº 290, Bairro Centro, em sua justificativa ele frisa “ o poste se encontra em perigo de queda o qual poderá deixar a referida localidade sem energia, causando prejuízos e transtornos aos moradores’’. Já a vereador Sandra Orth (PSDB), pede á Brigada Militar de Campo Bom, mais policiamento nas redondezas do Largo Irmãos Vetter, conforme já havia falado em seu pronunciamento na tribuna, na última sessão ordinária. Os dois requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Vereadora Professora Sandra Orth (PSDB). Crédito: Divulgação.

Ainda durante a sessão, o Executivo Municipal teve parecer favorável dos cinco projetos de lei, referentes, a abertura de crédito especial, a campanha “COMPRAR AQUI é BOM DEMAIS” e a alteração no quadro geral de cargos vinculados à administração. Além disso, os vereadores fizeram uso da palavra para debater e justificarem seus votos em relação ao projeto de lei nº017/2019 de autoria do Executivo Municipal, que foi votado em seguida, em Sessão Extraordinária.

A vereadora Sandra Orth (PSDB) fez alguns questionamentos referente ao projeto “o que serão feitas com as lâmpadas que estão funcionamento no município, qual o valor estimado desse projeto, isso não foi dito”.

Vereador Tiago Souza (PCdoB). Crédito: Divulgação.

O vereador Tiago Souza (PCdoB) destacou a importância dessa matéria “parabéns ao município pela essa ação”. Paulo tigre (MDB), questionou qual a urgência do projeto ser votado “não foi especificado o tipo de lampada, quanto será gasto, eu não vi nenhuma urgência, pois já havia sido solicitado nos anos anteriores” finaliza o vereador.

Após a votação das matérias e pronunciamentos dos parlamentares, deu-se início a Sessão Extraordinária, para a votação do Projeto de Lei nº017/2019 do Executivo Municipal, referente a Iluminação Pública do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =