CAMPO BOM – Em moções, parlamentares pedem inclusão de professores na campanha de vacinação da covid-19

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Documentos são endereçados aos Governos Estadual e Federal 

Vereadores encaminharam moções na sessão desta semana – Crédito: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Em sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (1) os vereadores do Poder Legislativo de Campo Bom analisaram diferentes solicitações na votação da ordem do dia. Requerimentos, projeto de lei e moções apresentaram demandas de diferentes áreas. Todos os itens analisados pelos parlamentares foram aprovados.

Na área da educação, duas moções de apelo, protocoladas com a assinatura de todos os vereadores, foram aprovadas por unanimidade entre os parlamentares que participaram da votação. As solicitações são direcionadas aos Governos Federal e Estadual para que os professores e funcionários das escolas sejam incluídos no calendário de vacinação contra o coronavírus. Na justificativa, os parlamentares explicam que o ensino é necessário e essencial e, vacinados, os trabalhadores atuariam de forma segura.

Reposição salarial  

Ainda na área da educação, o requerimento da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) direcionado ao Poder Executivo e que solicita reposição salarial aos auxiliares de ensino da rede municipal foi aprovado por cinco votos favoráveis. Três parlamentares votaram de forma contrária e um vereador não participou da votação.

Protocolado pela vereadora Kayanne Braga (PTB), o requerimento endereçado ao Poder Executivo solicitando o cadastro de moradores que tenham mais de cinco animais em seu poder foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares que participaram da votação.

Secretaria de Obras pode ter denominação em seu prédio 

A votação da ordem do dia também apreciou projeto de lei protocolado pelo vereador Jair Wingert (PP) que propõe a denominação do prédio que sedia a Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos. Na sugestão, aprovada por unanimidade entre os vereadores que participaram da votação, Wingert apresenta o nome do ex-vereador e ex-prefeito Werno Olintho Jaeger como. O Poder Executivo poderá avalizar ou vetar a sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *