Campo Bom – Domingo é dia de teatro de rua no Complexo Cultural Cei

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

No domingo, dia 16, antes da 3ª Corrida Kids de Campo Bom, a comunidade poderá acompanhar um espetáculo ao ar-livre e gratuito, junto a parte externa do Complexo Cultural Cei, na Avenida dos Estados. É o espetáculo “Andarilho”, que acontece a partir das 14h30min. A ação é promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e faz parte da programação da Semana de Campo Bom, que ocorre de 8 a 16 de junho, para celebrar os 60 anos de emancipação política da cidade.

 

Sobre o espetáculo

Vista por mais de cinco mil pessoas em cidades do interior do Rio Grande do Sul, a montagem é feita pelo grupo Teatro Ateliê, formado pelos atores Gustavo Dienstmann, Philipe Philippsen e Valquíria Cardoso. Os atores dão vida a três andarilhos que estão há tempos percorrendo as distâncias do pampa e acumulando na bagagem vivências e histórias do que se retém na memória e outras que a imaginação dá conta.

 

Por onde passam, esses andantes contam esses pequenos “causos”, sejam eles engraçados, tristes ou fantasiosos – e tudo sempre arrematado por alguma milonga ou cantoria. Afinal, por essas terras não falta disposição para prosa lenta e um mate amargo passando de mão em mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 18 =