Campo Bom – Conselho Municipal de Saúde ganha sala própria

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Nova sede está localizada na rua Carlos Cerino Feltes  

Conselho de saúde de Campo Bom ganha sede própria – Crédito: Divulgação

Debater políticas de saúde pública do Município e fiscalizar as ações dessa área são funções Conselho Municipal de Saúde que teve uma antiga reivindicação atendida pela Prefeitura de Campo Bom na última semana com a inauguração da sua sede na Rua Carlos Cerino Feltes. “Há anos as reuniões ocorriam no prédio do Centro Administrativo. Contemplar essa mudança é muito importante para a autonomia do Conselho”, avalia a secretária municipal de Saúde Suzana Ambros Pereira que esteve presente no ato de inauguração. Ela destaca que o Conselho é um espaço para a população participar. “O morador pode apresentar sugestões ou até mesmo fazer eventuais denúncias para que o Município possa demandar medidas”, destaca.

Para o presidente do Conselho, Paulo Alberto Francisco, 64 anos, que também é presidente da Associação do Bairro Cohab Leste, quem mais ganha com isso é a comunidade. “Todos nós do Conselho ficamos muito orgulhosos por essa conquista. É um grande progresso. Agora temos um espaço nosso para debater e analisar a melhor maneira de tratar as situações”, destaca o presidente.

Diretrizes 

O Conselho segue as diretrizes da Lei 8.080 do SUS, sendo formado 50% pela população usuária do serviço de saúde pública, 25% pela gestão e 25% por trabalhadores. As reuniões ocorrem todas às segundas terças-feiras do mês, às 18h30, e são abertas à comunidade. O novo espaço fica na Rua Carlos Cerino Feltes, 174, bairro Centro, no antigo Centro de Marcação. Para dúvidas e sugestões, disponibiliza o e-mail [email protected]gmail.com e as urnas nas Unidades de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =