Campo Bom – Começa capacitação pedagógica de profissionais da rede municipal de ensino

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Abertura do evento on-line e contou com a participação do prefeito Luciano Orsi

Prefeito Luciano Orsi participou do lançamento virtual – Crédito: Arquivo Pessoal

A capacitação pedagógica para cerca de 1,5 mil profissionais da rede municipal de ensino de Campo Bom começou na tarde de quarta-feira (15). O tema da primeira qualificação foi “Competências Socioemocionais – o afeto como fio condutor ‘na’ e ‘pós’ pandemia”, com a professora Mestre em Educação Jane Haddad. A abertura do evento on-line e contou com a presença do prefeito Luciano Orsi que parabenizou a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) pela iniciativa e os profissionais da educação por sua adaptação no período da pandemia do coronavírus. “É uma situação para a qual não estávamos preparados, mas qual é o ser humano que tem mais condição de adaptação do que o professor? Ele consegue vencer os desafios, se renovar e, dessa forma, renovar nossa cidade e nosso país”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider, acredita que iniciar o conjunto de formações com a temática Competências Socioemocionais é muito importante para os profissionais da educação, considerando que eles também trabalham com a saúde mental dos alunos. “A rotina não existe mais, é necessário reforçar a empatia, confiança, autoestima e autonomia para que ocorram as aprendizagens. Nós, como secretaria, estamos com tais formações dando suporte pedagógico e emocional aos profissionais porque vimos que esse é o nosso compromisso”, relatou a secretária.

 

Tardes de capacitações 

A fim de preparar os educadores de Campo Bom para a retomada do período letivo de forma remota, professores e profissionais da rede municipal de ensino passarão por 12 tardes de capacitações.  Até 10 de setembro, os temas irão abordar adaptação e potencialização das práticas educacionais à distância e uso de ferramentas digitais para isso, engajamento familiar com o ensino remoto, competências socioemocionais e contação de histórias. O conjunto de palestrantes a ministrar os conteúdos é formado pela professora Mestre em Educação Jane Haddad, pela professora de Língua Portuguesa, Literatura e Teatro Pâmela Mapelli, pelo escritor e professor Mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora Eduardo Shinyashiki e pela Empresa Sincroniza Educação. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as atividades propostas serão executadas em ambiente virtual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezenove =