Campo Bom – Chuva provoca erosão de 15 metros de extensão na Rua Pio XII

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Prefeitura conteve o estrago com 50 metros cúbicos de pedras 

No sentido Novo Hamburgo a Campo Bom, o trecho ficou em meia pista – Crédito: Jordana Fioravanti/ PMCB

O alto volume de chuva da semana e, principalmente, da madrugada de quarta-feira (8) deixou estragos em Campo Bom. Houve um deslizamento de terra nas margens do Rio dos Sinos, causando erosão de aproximadamente 15 metros de extensão em um ponto da Barrinha, na Rua Pio XII, uma das vias que liga Campo Bom a Lomba Grande. 

Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos trabalharam de forma contínua no local para evitar novos deslizamentos e impedir a aproximação de veículos. “Colocamos uma barreira de 50 metros cúbicos de rachão em cima para evitar que alguém caia no local do deslizamento, pois está próximo ao asfalto, e também para que não trafeguem tão próximo”, explica o secretário municipal de Obras, Uilian Thiesen.

Trânsito 

O trânsito no local também sofreu alterações para evitar maiores acidentes. “No sentido Campo Bom a Novo Hamburgo, a pista está normal, enquanto que no sentido Novo Hamburgo a Campo Bom, o trecho está em meia pista. Para evitar o trânsito muito próximo, sinalizamos com cavaletes e fita de demarcação de obra. Tem que ter um pouco mais de cuidado nesse trecho”, alerta o secretário, afirmando que a realização de conserto na área só será possível quando esse período de chuvas passar. O prefeito Luciano Orsi pede atenção dos motoristas que passarem pelo local. “No momento, o trânsito está em meia pista em um sentido e é importante que a população fique atenta à demarcação feita pela Prefeitura”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =