Campo Bom – Centro de Referência do Coronavírus contabiliza 337 atendimentos em 10 dias

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Local foi implantado no dia 21 de março pela Prefeitura

Espaço atende 24h – Crédito: Jordana Fioravanti/PMCB

O Centro de Referência do Coronavírus de Campo Bom fechou o mês com 337 atendimentos a moradores com sintomas gripais. A grande maioria envolveu pacientes com sintomas moderados de gripe e apenas dois chegaram a ser encaminhados para o Hospital Lauro Reus, mas já foram liberados.

O Centro de Referência é um serviço exclusivo implantado pela prefeitura para centralizar o atendimento a pacientes com síndromes gripais. Atende 24 horas pessoas acima de 12 anos de idade (quando se tratar de atendimento pediátrico – até 12 anos de idade – a família deve buscar o Centro Materno Infantil ou o Hospital Lauro Reus).

A orientação da titular da Secretaria Municipal de Saúde Suzana Ambros é que as pessoas que apresentarem sintomas leves devem permanecer em casa para o devido isolamento domiciliar e as que tiverem sintomas de moderados a grave devem buscar o PA. Ela enfatiza que o Hospital Lauro Reus e as demais unidades básicas de saúde prosseguem funcionando normalmente para os demais atendimentos, exceto para pacientes que apresentarem sintomas respiratórios e gripais que estão centralizados no P.A.

Sintomas

São sintomas leves do coronavírus: febre baixa, coriza, tosse e dor de garganta.
São sintomas graves do coronavírus: tosse forte e persistente, febre alta e dificuldade para respirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =