CAMPO BOM – Campeonato Municipal de Futebol retorna em 2022

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Em comum acordo com a Prefeitura, clubes optaram por não realizar a competição neste ano 

Em uma demonstração de maturidade e empatia, os presidentes dos clubes que jogam o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom optaram por não realizar a competição neste ano. Decisão foi tomada em comum acordo com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em função dos protocolos de saúde que ainda não são favoráveis a eventos que possam causar aglomerações.

“Precisamos avançar gradativamente na retomada das atividades esportivas, sem atropelos, para preservar a saúde. O futebol, por ser realizado em espaços mais abertos, dificulta o controle do distanciamento. Por isso o consenso de esperarmos até o próximo ano”, pontua o prefeito Luciano Orsi.

O titular da Smel, João Carlos e Silva, cumprimentou os representantes dos clubes pela compreensão diante da situação. “Sabemos que o esporte tem papel importante na vida das pessoas. Todos aguardam o momento de voltar a realizar encontros, então essa foi a decisão correta, dentro das possibilidades”, observa o secretário.

Balanço  

Os presidentes também fizeram um balanço sobre a situação de seus clubes diante do cenário atual e entendem que, como muitos jogadores ainda não estão de volta às atividades, a montagem das equipes ficaria prejudicada em alguns aspectos.

Como o processo de vacinação contra a Covid-19 está andando bem, os dirigentes se sentem mais tranquilos para a reorganização de suas sedes. Inclusive já iniciaram a discussão sobre possíveis mudanças que devem entrar em vigor na edição de 2022 do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *