Campo Bom – Campanha contra gripe começa em 23 de março

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ação foi antecipada devido ao coronavírus

Vacinação contra a Gripe será antecipada – Crédito: Divulgação

Devido ao surgimento do novo coronavírus, foi antecipada para o dia 23 de março a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Segundo o Ministério da Saúde (MS), os dois primeiros grupos a serem vacinados serão os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais de saúde.

O segundo grupo será o de professores e profissionais das forças de segurança e salvamento, como bombeiros e policiais militares, doentes crônicos, que poderão se vacinar a partir de 16 de abril.

Já o terceiro, e último, grupo poderá se vacinar a partir de 9 de maio, estabelecido como Dia D da vacinação contra Influenza. Nesse grupo estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, mães no pós-parto, gestantes, população indígena e portadores de condições especiais. No dia 9 de maio, sábado, irá ocorrer o Dia D de Vacinação.

“A meta de vacinação em Campo Bom deve girar em torno de 18 mil pessoas. É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha fiquem atentas ao calendário e procurem a unidade de saúde mais próximo de sua casa para se imunizarem contra a influenza”, concluiu a secretária de Saúde Suzana Ambros Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dez =