Campo Bom – Autoridades participam da inauguração do novo espaço do CRAS e CREAS

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Vereadores compareceram a solenidade que também contou com a presença do prefeito Luciano Orsi

Inauguração do novo espaço contou com a presença de autoridades – Crédito: Divulgação.

Durante a tarde do último dia 13, os vereadores Alexandre Hoffmeister, Max de Souza, Paulo Tigre, Tiago Souza e Victor participaram da inauguração do novo Centro de Referência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) em Campo Bom. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, do vice-perfeito Beto Santos, além do Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Eduardo Assmann entre outras autoridades. Para celebrar esse momento, a abertura do evento contou com a Banda e o Coral do município.

 

De acordo com o prefeito, o novo espaço destinado para atender a comunidade conta com 1300 metros. Entre as ações oferecidas pelo CRAS está o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentre programas e projetos socioassistenciais. O público que o Cras atende são pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, além de pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Já o CREAS atende famílias e indivíduos que, enfrentam situações de violação de seus direitos, como violência sexual, psicológica, física; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil, entre outras situações que a população necessita de auxílio.

 

Na ocasião, os vereadores puderam prestigiar e conhecer a nova infraestrutura das unidades públicas, que contam com diversas salas destinadas ao atendimento para famílias e pessoas em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 10 =