CAMPO BOM – Aulas presenciais e remotas da rede municipal retornam em 17 de fevereiro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Alunos que não retomarem o ensino presencial continuarão recebendo atendimento remoto

As aulas da rede municipal de ensino de Campo Bom já têm data para retornar, dessa vez com o método de ensino híbrido. O início será no dia 17 de fevereiro e, após quase um ano letivo inteiro em que as aulas foram somente a distância, os alunos poderão voltar para as escolas. 

A coordenadora-geral da Secretaria de Educação e Cultura, Márcia Tornin, explica que, por turno, cada escola vai receber um número limitado de alunos, com até 50% da capacidade máxima de ocupação em cada espaço escolar, de forma escalonada para atender 100% dos estudantes que optarem pelas aulas presenciais. “Como o aluno vai estar na escola em apenas um turno, o restante da carga horária precisará ser complementada com atividades remotas”, afirma. 

Ela ainda ressalta que os filhos cujos pais não permitirem o retorno presencial continuarão recebendo o atendimento remoto, da mesma forma que estava ocorrendo em 2020. “O aluno não é obrigado a estar na escola, mas seu responsável firma o compromisso de que ele tenha um acompanhamento sistemático das atividades e avaliações previstas, de forma que o desempenho dos estudantes que estão estudando presencialmente e remotamente caminhem em conjunto”, diz.

Prioridade  

Segundo o prefeito Luciano Orsi, educação é prioridade desde o início da gestão e, mesmo com a pandemia, o Município conseguiu manter a qualidade no ensino. “Graças a um esforço conjunto da Prefeitura e dos profissionais de ensino, conseguimos vencer um ano de pandemia e alinhar nossas ações para 2021. Estamos preparados para voltar a atender nossos alunos nas escolas, priorizando a segurança deles e garantindo que continuem recebendo uma educação transformadora”, declara.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezesseis =