Campo Bom – Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets para cadastrar moradores

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

11 Unidades de Estratégia da Família trabalham com o novo sistema desde o início de maio deste ano 

Bairro Firenze já recebeu tablets – Crédito: Divulgação.

Pensando em agilizar o processo de cadastramento e acompanhamento da população realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, implementou em todas as ESFs do município de Campo Bom o trabalho com tablets.

Por meio de recurso federal do Ministério da Saúde, 11 Unidades de Estratégia da Família trabalham com o novo sistema desde o início de maio deste ano. Além disso, já tramita licitação para serem adquiridos mais 30 tablets e completar o quadro de 15 unidades, totalizando 86 agentes com o novo equipamento.

O projeto piloto aconteceu na ESF Mônaco, após, no Bairro Firenze e logo se expandiu para as demais Unidades.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, a aquisição dos equipamentos, serve para aperfeiçoar o atendimento aos usuários da rede municipal de saúde, com maior qualidade e eficiência, trazendo inúmeros benefícios. “Esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos profissionais, vai atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário, possibilitando que a gestão municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população”,define Orsi. A ação faz parte do programa Campo Bom pela Vida, que integra o projeto Avança Campo Bom.

Por enquanto, os tablets serão recolhidos para os dados serem passados na Prefeitura. Futuramente as unidades vão contar com rede wi-fi e esse processo acontece no próprio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezenove =