Campo Bom – Academia de Saúde volta a atender, mas com restrições

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Espaço no Porto Blos retoma atendimento com cuidados como obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel e mantendo distanciamento 

Depois de quase dois meses fechada, Academia reabre com cuidados – Crédito: Jonas Soares/PMCB

A Academia de Saúde do bairro Porto Blos, mantida pela Prefeitura de Campo Bom, retomou o atendimento ao público depois de quase dois meses fechada por conta da pandemia do coronavírus. Com todos os cuidados necessários, como obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel, aferição de temperatura dos usuários e limpeza dos equipamentos a cada intervalo, cerca de 55 moradores da cidade frequentam o espaço orientados por dois profissionais de educação física. As turmas são divididas em, no máximo, cinco pessoas, sendo quatro turmas no período da manhã e outras quatro turmas no turno da tarde. “Nós reduzimos o atendimento de uma hora para 45 minutos e passamos a atender apenas as atividades físicas orientadas”, explica o responsável pela Academia de Saúde, Darlã de Alves. De acordo com a secretária municipal de Saúde Suzana Ambros Pereira, é importante que seja mantida a atividade física para o funcionamento correto do organismo. “É fundamental continuar se movimentando, seja em casa para as pessoas acima dos 60 anos, ou na academia para que o corpo continue tendo forças para enfrentar a pandemia”, explica Suzana.  

Estrutura disponível 

Outros serviços do espaço, como terapia de saúde mental, circuito funcional, grupos de caminhada e ciclos de palestras estão suspensos como forma de prevenção à Covid-19. A Academia de Saúde que fica na Avenida dos Estados, 2.450 no bairro Porto Blos, e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Conta com equipamentos como bicicletas ergométricas, esteiras, alteres, colchonetes, bola medicinal e faixa elástica.

 

Como se inscrever 

Para se inscrever é necessário entrar em contato pelo telefone 3597-1326 ou enviar um e-mail para academiadesaú[email protected]gov.br. Também é possível se inscrever presencialmente levando RG ou CPF e atestado médico. Todos passam por avaliação física por um profissional de educação física. Após a aprovação, o usuário pode frequentar até três aulas por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =