Câmara de Vereadores de São Leopoldo apresenta surto de Covid-19

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Três servidores do legislativo testaram positivo para a doença  

Estão suspensas as atividades na Câmara – Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Leopoldo informou, por meio da Vigilância Sanitária, que há um surto de Covid-19 na Câmara de Vereadores do município. A constatação ocorreu após um terceiro caso positivo entre servidores do Legislativo. 

Com os casos positivos e a relação entre si, a Vigilância encaminhou o pedido de suspensão das atividades no local. Também foi solicitada a realização de uma sanitização conforme os protocolos de higienização estabelecidos. 

O Legislativo de São Leopoldo já suspendeu suas atividades. A higienização da Casa será feita na sexta-feira.  

Novos casos na cidade 

Foram contabilizados nesta quinta-feira (2), mais 38 casos e um óbito decorrente do novo coronavírus. Um homem, de 63 anos, morador do bairro Vicentina com comorbidades foi a 21ª vítima do município. No total, São Leopoldo soma 1166 casos desde o início da pandemia, sendo que 360 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação diariamente acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) montado na Vigilância em Saúde.

Recuperados 

De acordo com a Secretaria da Saúde, 785 pessoas estão recuperadas. Foram realizados 4911 testes na cidade, sendo 3421 negativos. Outros 79 são considerados suspeitos e aguardam o resultado dos exames.
A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 20 pacientes internados: oito deles em leito de UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =