Animais maltratados são resgatados

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Na manhã da última terça-feira, 29, foram recolhidos dois cachorros abandonado nos bairros Sol Nascente e Lago Azul. Quem participou da ação foi o secretário municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (SEMAPE), Edenilson Klaus, e a agente da Polícia Civil estanciense e médica veterinária, Daniela Friedrich.

Os casos foram descobertos por meio de denúncias. Os proprietários já tinham sido procurados duas vezes, mas não estavam em casa. Mesmo assim foram deixadas notificações pela agente de polícia para os donos prestarem esclarecimento. Durante este período, os vizinhos estavam cuidando dos animais. Os cães agora terão final feliz, assim como todos os outros recolhidos pela SEMAPE. Os animais serão examinados, medicados, castrados e depois estarão aptos para a adoção.

De acordo com o secretário, ainda não é possível averiguar todas as ocorrências no município em relação a abandono e maus-tratos. “Por isso a importância das denúncias com fundamentos, porque fizemos várias diligências, onde as denúncias não conferem”, comenta.

Em caso de denúncia o cidadão deve ligar para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica no telefone (51) 3561-4050. Ramal: 2241. Se preferir, pode enviar um e-mail [email protected]. Ou, ligar para a Polícia Civil no (51) 3561-1110.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 17 =