Ampliando mercados: Susaf para a Camila Conservas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Esta é a terceira empresa de Ivoti a conquistar selo em 2018

Crédito: Divulgação.

Ivoti – Um mês depois de oficializar a segunda empresa a conquistar o selo de equivalência ao Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), o prefeito Martin Cesar Kalkmann e a secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva, chamaram a Camila Conservas para dar a boa notícia aos proprietários, Cleide Fleck e Lauri Noetzold, junto ao Portal do Empreendedor, nesta terça-feira, dia 18.

O esforço e o investimento da empresa valeram à pena. “A empresa mudou de prédio e se adequou à todas especificações que o sistema solicita para os produtos de origem animal. Foi um processo de 3 meses na nova planta. Na quinta-feira, fizemos a adesão e nesta segunda-feira, já ocorreu a confirmação”, descreveu Denise.

O selo é destinado especificamente para as conservas de ovos de codorna – que poderá ser comercializado em todo Estado. A empresa também produz conservas de doces e de origem vegetal e já vinha conquistando mercado na região. “Eles já encaminharam para impressão do novo rótulo com o carimbo do SUSAF”, informa Denise. Atualmente, a empresa tem 6 funcionários. “Mas a expectativa é expandir para 20 pessoas”, completou Denise, que colocou o Portal do Empreendedor à disposição da empresa.

Ano positivo para Ivoti – Para Martin, mesmo com a crise econômica e a instabilidade no País, 2018 foi um ano importante para a economia local. “Através da qualidade dos produtos, Ivoti já vinha sendo divulgada por grandes empresas e agora, com o credenciamento do Município junto ao Susaf, empresas de pequeno porte têm potencial para gerar emprego e renda e divulgar nossa qualidade para outros mercados”, avalia Martin.

SUSAF – Em 16 de novembro, a Ivoti Fatiados comemorava a conquista do selo. Em fevereiro, a Queijos Nova Alemanha recebeu a notícia. Ivoti é um dos 31 municípios do Estado a possuir o Susaf. São vários itens que o Município e as agroindústrias precisam cumprir até obter a certificação, que será auditada permanentemente. Mais informações pelo telefone 3563-6788 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *