Alunos de Lindolfo Collor recebem oficinas de teatro

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Totalmente gratuitas, aulas são realizadas pelo Espaço da Arte em parceria com a Prefeitura Municipal

Alunos desenvolvem habilidades com as oficinas – Crédito: Divulgação.

Aumentar a autoestima e a confiança, perder a timidez, aprender a trabalhar em grupo, se interessar mais por textos, fazer novas amizades. Estas são algumas das muitas habilidades que alunos de Lindolfo Collor poderão desenvolver nas oficinas de teatro. As aulas, totalmente gratuitas, começaram nesta quinta-feira (13) e são realizadas pelo Espaço da Arte, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Defesa Civil e Assistência Social e CRAS. “Estamos proporcionando essa nova experiência para os nossos alunos. O teatro é uma ferramenta pedagógica e, com certeza, um exercício de cidadania”, diz o prefeito Wiliam Winck.

Segundo a secretária de Defesa Civil e Assistência Social, Mariângela Werlang, além da ampliação do repertório cultural, a atividade também está associada a um intenso trabalho de prevenção ao uso de drogas, conforme compromisso assumido com a Promotoria de Justiça de Ivoti. “O contato com a linguagem teatral faz parte das ações a serem estimuladas por toda rede de proteção. Ou seja, cada área terá uma iniciativa com foco na prevenção”, explicou.

De acordo com o professor Luis Gustavo Deon, coordenador das atividades, as aulas acontecerão sempre nas quintas-feiras. Das 8h15 às 9h45 para os alunos do Espaço de Convivência Recriar e das 13 horas às 14h30 para os estudantes do 8º e 9º anos da Escola Municipal Meno Dhein.

“Somos pioneiros em oferecer oficinas descentralizadas com foco na arte-educação. Estamos sempre em busca de fazer diferente, de inovar, mas sem esquecer o nosso propósito, de utilizar a arte como uma ferramenta de transformação e desenvolvimento humano”, explicou Fernando Tepasse, diretor executivo e fundador do Espaço da Arte, que completou 15 anos em março último e atua em outras 10 cidades: Novo Hamburgo, Bom Princípio, Tupandi, Vale Real, Farroupilha, Estrela, Porto Alegre, Westfália, Palmares do Sul e Esteio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =