Abertas as inscrições para a EJA do Sesi-RS

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

O curso é gratuito para industriários e dependentes e tem inscrições abertas em Novo Hamburgo e região

Crédito: Divulgação.

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), na cidade de Novo Hamburgo e região. O curso é destinado a pessoas que, por algum motivo, pararam de estudar, e engloba os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio.

A EJA foi elaborada especialmente para o trabalhador da indústria, do setor da construção civil e seus dependentes, com método flexível e adaptado à vida dos profissionais e às necessidades do mundo do trabalho. O estudante acessa a plataforma à distância quando e onde quiser, e conta com os professores para tirar dúvidas e orientar os estudos. “Uma vez por semana, há encontros presenciais para fazer discussões voltadas ao mundo do trabalho. Uma EJA precisa contemplar outros conhecimentos adquiridos por esses jovens e adultos ao longo da vida. Elaboramos um currículo e um jeito de dar aula, que colabora com as necessidades desse trabalhador”, destaca a gerente da área de Educação do Sesi-RS, Sônia Bier.

Para os industriários e seus dependentes, o curso é gratuito e 80% à distância. As aulas presenciais são realizadas em polos de apoio espalhados por diferentes cidades do Estado. Além de Novo Hamburgo, há unidades em Bagé, Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Panambi, Parobé, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande.

Nos últimos cinco anos, quase 36 mil alunos passaram pela EJA Sesi no Rio Grande do Sul. Mais informações pela Central de Relacionamento: 0800518555 e no link www.sesirs.org.br/eja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − quatro =