Campo Bom entrega senhas para exames Supletivos do Ensino Fundamental na próxima segunda-feira (8)

Exames ocorrem nos dias 23 e 24 de agosto, na Escola Borges de Medeiros

Na próxima segunda-feira, dia 8, serão distribuídas as senhas aos campo-bonenses que queiram prestar exames supletivos do Ensino Fundamental. As provas, realizadas pela Prefeitura de Campo Bom, por meio do Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Nejad), ocorrerão nos dias 23 e 24 de agosto, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Borges de Medeiros, no bairro Celeste.

“O Nejad existe justamente para auxiliar aqueles jovens que tiveram de interromper seus estudos regulares e, consequentemente, não conseguiram concluir o Ensino Fundamental no tempo previsto. Os exames supletivos oportunizam que essas pessoas retomem sua formação”, diz o prefeito Luciano Orsi. A secretária de Educação e Cultura Simone Schneider ressalta que além da aplicação das provas, o Nejad oferece os aulões preparatórios. “Os aulões são ótimos para o candidato tirar suas dúvidas e realizar as provas mais preparado e tranquilo”.

As senhas serão distribuídas somente no dia 8, no horário das 7h30 às 11h50 e das 13 às 20 horas, na Borges de Medeiros. As inscrições serão efetuadas no mesmo local, no período de 8 a 12 de agosto, das 17h30 às 21h30. Os aulões estão marcadas para os dias 15, 16 e 17, também na Borges de Medeiros.

Para se inscrever é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova, apresentar original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), histórico parcial do Ensino Fundamental (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (8ª série / 9º ano) com aprovação em algum componente curricular (disciplina), original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.

Ensino Médio

As senhas para os exames supletivos de Ensino Médio serão entregues no dia 26 de setembro, com inscrições até 7 de outubro e provas no período de 18 a 20 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × 5 =