Palestra de Tiago Linck emocionou o público e a campanha O Bem Contagia alcançou a meta

O evento promovido pela Exatus Contabilidade de Estância Velha, na quinta-feira (21) trouxe, uma história inspiradora de inclusão e de muito amor vivenciada pela família
Linck. Tiago revelou sua rotina de vida e como convive sem os braços e as pernas. A 3ª edição da campanha O Bem Contagia alcança as sete toneladas de donativos.

Tiago Linck é portador da síndrome Tetra-amelia, uma doença genética rara que faz com que o bebê nasça sem braços e pernas (além de poder causar outras malformações). Tiago nasceu com apenas uma pequena extensão da perna esquerda com o pé. Ele desenvolve suas atividades como escovar os dentes, escrever, desenhar, jogar vídeo
game com a boca e o pé.

O evento integrou a 3ª edição da campanha O Bem Contagia, que arrecada alimentos para os mais necessitados. Segundo a coordenadora do Programa X, da Exatus, Ariana Gonçalves, em 2021 foram arrecadadas seis toneladas de alimentos, esse ano, sete toneladas. “Reconhecemos o esforço de todos os profissionais da Exatus, a comunidade, clientes, parceiros e muitos outros que ajudaram a alcançar a meta. Esses alimentos com certeza farão a diferença na mesa de muitos”, disse.

Tiago falou sobre “O Presente é Viver e Sem Limites!”, mostrando que a diferença e os problemas são o que menos importa. Ele relatou que apesar de sua limitação física, vai à escola e realiza todas as atividades normalmente, além de ser considerado o palestrante mais jovem do País.

Natural de Tiradentes do Sul/RS, Tiago tem 15 anos de idade, e suas limitações nunca o impediram de sonhar e ter motivos para ser feliz. Ele se locomove em uma cadeira motorizada ou com sua própria forma de caminhar. Filho de Jair e Rosane Linck, irmão gêmeo de Daiana e de Thaís, a primogênita.

Campanha O Bem Contagia

A Terceira Edição do Drive-thru – O Bem Contagia, que ocorreu na quinta 21/07, alcançou a meta das 7 toneladas de donativos (alimentos e produtos de higiene e limpeza). As arrecadações serão repassadas para famílias, entidades e instituições da Região. Que belo exemplo de superação, e assim mostrar para todos da sociedade que as pessoas determinadas conseguem seus objetivos, independentemente da sua situação física, mental, intelectual, Tiago é o exemplo de pessoa para ser seguida e respeitada, por isso que suas palestras são sempre com muito sucesso, e além da contribuição para as pessoas desprovidas de recursos, de condições e muitas vezes de coragem para superar as dificuldades encontradas. Parabéns Tiago.

A iniciativa teve como objetivo arrecadar as contribuições para minimizar as dificuldades de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Agradecemos todos os que colaboraram. Um pouco de cada um, fará a diferença para muitos”, disse Gilberto Müller diretor da empresa ao revelar o resultado final da campanha.

Resultado da terceira edição da campanha O Bem Contagia:

– Palestra arrecadou 1.074 kg de alimentos
– Exatus Matriz (EV) doou 1.000 kg
– Exatus Filial (IV) 500 kg
– Profissionais da Exatus (IV e EV) 759 kg
– Clientes e parceiros antes do Drive-Thru 760 kg
– Drive-Thru em EV e IV juntos alcançaram 2.907 kg de alimentos
– Também foi arrecadada mais de 1.800 peças de vestuário (roupas/agasalhos e calçados)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 8 =