Aplicativo da Comusa já atende mais de 16 mil usuários

Mais de 16 mil usuários já baixaram e utilizam o aplicativo da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo e o sistema já está servindo de exemplo para outras autarquias de saneamento do Estado. Com opções para emissão de segunda via, alerta de débitos em aberto e até mesmo monitoramento do nível do Rio dos Sinos, o app, que é gratuito e está disponível tanto para dispositivos Android ou iPhone, facilita o contato com a autarquia sem precisar sair de casa. “A pandemia fez com que nosso atendimento ao público ficasse muito restrito e a comunidade buscou o aplicativo, que oferece facilidade e rapidez para resolver pendências ou solicitar serviços”, comenta o coordenador de TI da autarquia André Traesel. “Tivemos um aumento significativo da procura nos últimos dois anos.”
Traesel explica que funcionalidades do aplicativo da Comusa como avisos de fatura gerada, fatura vencida e alertas surpreenderam os desenvolvedores do aplicativo da Samae, em Caxias do Sul, que decidiram adaptar a ideia. Para o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, a modernização do atendimento vai continuar para facilitar a acessibilidade dos usuários. “Hoje, ter todos esses serviços na palma da mão, coloca a Comusa em contato direto com o usuário a qualquer momento. Se ele verificar um vazamento, falta d’água, ou tem alguma dúvida, pode resolver diretamente pelo celular, tanto pelo aplicativo quanto pelo WhatsApp. É uma inovação importante para continuarmos evoluindo e atendendo cada vez melhor.”

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