Segue o trabalho de limpeza dos arroios pelo município

Mais de cinco pontos já receberam os trabalhos nos últimos meses

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), segue realizando o serviço de limpeza dos arroios que passam pela cidade, com a finalidade de minimizar possíveis alagamentos. Na manhã desta última segunda-feira (11), uma máquina miniescavadeira esteve limpando o Arroio Gauchinho, nas proximidades da ponte da Rua Limoeiro, no bairro Liberdade. Já na parte da tarde, foi reiniciada a limpeza do Arroio Luiz Rau, na Avenida Nações Unidas, na altura da Rua Caxias do Sul, no bairro Rincão. O trabalho no local seguirá, sempre que as condições climáticas permitirem, até as proximidades da Rua José do Patrocínio, no bairro Rio Branco.

“Nossos serviços de limpeza dos arroios são contínuos. Seja com a miniescavadeira ou com a escavadeira de braço longo. Com isso, estamos minimizamos a possibilidade de alagamentos em nossa cidade”, explicou a titular da Semopsu, Greyce da Luz.

Os trabalhos de limpeza do Arroio Luiz Rau começaram no semestre passado, quando uma outra parte recebeu o trabalho de limpeza no trecho da Rua Rincão. Também foram limpos os arroios Pampa, Wiesenthal, a bacia da Casa de Bombas, no bairro Santo Afonso, e o valo de drenagem às margens da Avenida dos Municípios, ponto onde deságuam águas pluviais escoadas da Rua Ícaro, no bairro Canudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 4 =