Zé solicita ao Executivo quadra coberta para a escola do Cantão

Demandas da área da educação e do trânsito pautaram a fala de José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, durante a sessão ordinária desta semana. A principal reivindicação dele está contida na Indicação 88/2022, em que o pedetista busca uma melhoria histórica para a Escola Municipal Afonso Gomes de Carvalho, localizada no Cantão, Portão Velho.

É que a instituição de ensino, apesar de possuir cerca de 250 alunos, não conta com estrutura coberta para a realização de atividades, como educação física. De acordo com o vereador, o governo municipal já vem trabalhando para desenvolver projetos neste sentido, por isso acredita que é apenas uma questão de tempo para a obra ser executada.

Outra solicitação dele, o Pedido de Providência 162/2022, é quanto ao trânsito no bairro Estação Portão. Lá, segundo ele, a Rua Boa Vista precisa que a sinalização seja revisada, especialmente no cruzamento da Rua Ipiranga e desta com a Rua do Comércio — um ponto com intenso fluxo de veículos, inclusive de carga, já que a Boa Vista dá acesso a uma série de indústrias. “Alguns pontos estão sem placas, e outras estão precárias. Precisamos atentar porque já existe um grande fluxo e, posteriormente, com a Transaçoriana, deverá aumentar ainda mais”, aponta.

Rua Sete Lagoas
Zé Toquinho também protocolou na sessão de 4 de julho o Pedido de Providência 158/2022, em que solicita o patrolamento na Rua Sete Lagoas, no bairro Parque Netto. O argumento do vereador é de que a estrada, de chão batido, ficou bastante esburacada depois de um intenso período de chuvas no mês passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 9 =