Sapucaia do Sul é campeã nacional em capacidade de pagamentos

Município é destaque em gestão fiscal eficiente e responsável

Conforme o estudo publicado na Revista IstoÉ, no dia 24 de junho, na 2ª edição do Anuário Melhores Cidades do Brasil, com a pesquisa da Consultoria Austin Rating, o município conquistou dois grandes reconhecimentos. Entre eles, ficou em 1º lugar geral no Brasil como município com capacidade de pagamento entre todos os mais de cinco mil municípios do país. Sapucaia também foi reconhecida como 1º lugar em indicadores fiscais em municípios de médio porte.

“Esse reconhecimento, em âmbito nacional, nos enche de alegria e orgulho. Recebemos o município com mais de R$ 107 milhões em dívidas e, em pouco mais de um ano, já pagamos quase metade. Com essas ações da nossa gestão, já organizamos nossa situação financeira e conseguimos investir em melhorias para o município. Além disso, estamos desenvolvendo um ousado plano de investimentos e planejando nossa cidade para as próximas três décadas”, afirma Volmir Rodrigues, prefeito municipal de Sapucaia do Sul.

O estudo publicado pela revista avalia 281 indicadores que formam o índice de Inclusão Social e Digital, chamado de IISD e desenvolve o ranking das melhores cidades de acordo com o nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 3 =