Câmara aprova revisão de multas 

Projeto passou em primeira votação e deverá ser apreciado na próxima segunda-feira (4)

A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na segunda-feira (27) projeto de lei do vereador Raizer Ferreira (PSDB) que revisa os valores das multas aplicadas a quem comete poluição sonora no município.

A matéria seria analisada em segundo turno na última quarta-feira (29), mas a votação acabou adiada após pedido de vista do vereador Gustavo Finck (Progressistas). 

O pedido acabou rejeitado em plenário e a análise em segundo turno da matéria ficou para a próxima segunda-feira (4).

A proposta apresentada pelo parlamentar tucano impõe multas mais severas para a segunda e terceira autuações, mas limita o valor máximo a 600 URMs (R$ 2.471,76).

Atualmente, a lei municipal estabelece a aplicação de multa no valor de 100 Unidades de Referência Municipal (URMs), o que representa R$ 411,96 na cotação de 2022. Essa quantia é dobrada a cada reincidência.

“A poluição sonora é um dos piores problemas ambientais, principalmente nos centros urbanos. Inúmeras reclamações com relação à emissão de ruídos causados aqui no município têm sido recebidas pela Administração, no sentido de que sejam adotadas providências de modo a coibir essas ocorrências, que inegavelmente têm causado grandes transtornos”, justificou o vereador.

Acesse a tabela de multas no link abaixo:

https://portal.camaranh.rs.gov.br/pm3/informacao_e_conhecimento/noticias/camara-aprova-revisao-de-multas-para-poluicao-sonora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 + 1 =