Posto Centro tem atendimento noturno

Estância Velha – A Unidade de Saúde da Família (USF) Centro passou a ter atendimentos noturnos aos trabalhadores, por meio do programa Saúde do Trabalhador. Os atendimentos ocorrem das 17 às 20 horas, todas as quartas-feiras. 

Para consultar, o paciente precisa comprovar que trabalha durante o dia, seja através da apresentação da carteira de trabalho ou outro documento. “Até o comprovante de registro do ponto vale”, afirma a secretária municipal de Saúde, Cláudia Pires.

Além de consultas médicas pré-agendadas pela equipe, haverá a distribuição de fichas para consultas clínicas (adulto) no dia, a partir das 17 horas. 

No caso dos trabalhadores informais, como motoristas de aplicativos, o paciente deve procurar previamente o posto para conversar com os agentes comunitários de saúde.

Também serão realizadas consultas de enfermagem, testes rápidos, planejamento familiar, saúde da mulher (coleta de citopatológico, mamografia e retorno de exames) e procedimentos ambulatoriais, como curativos. Além disso, a sala de vacina do posto de saúde estará aberta até às 19h30, garantindo acesso em horário diferenciado à população atendida pela unidade. 

“Essa era a única das nove unidades de saúde do município que ainda não contava com o programa, por isso trabalhamos para efetivar este serviço que julgo ser importante para quem trabalha e também uma forma de desafogar o nosso hospital das consultas rotineiras”, anunciou o prefeito Diego Francisco. 

A estimativa é de que o posto de saúde Centro seja responsável pelo atendimento de aproximadamente 12 mil estancienses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 10 =